Asfalto em Valinhos tem 80% de ruim e péssimo
Valinhos iniciou 2018 com 80% de reprovação em Qualidade do Asfalto. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat realizada durante o 1º trimestre desse ano. O segmento iniciou 2018 com Baixo Grau de Satisfação.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos, foram investidos mais de R$173 mil durante o plano de recuperação de asfalto durante o ano passado, na Operação Tapa-Buracos. Aproximadamente 780 toneladas de asfalto foram usados.
O resultado, no entanto, ainda está longe de agradar a população: apenas 10% aprovaram a pavimentação da cidade, enquanto outros 10% responderam que o asfalto está “regular”. Com essa porcentagens, o instituto calcula o índice final, a partir de critérios pré-estabelecidos. Valinhos fechou o levantamento com 362 pontos.
A pesquisa apontou também o perfil dos entrevistados que mais reclamam da pavimentação valinhense. Moradores mais jovens, por exemplo, foram os que menos aprovaram o asfalto. Quando levada em conta apenas a escolaridade, entrevistados com Ensino Superior são os que mais reprovam.
Neste 1º trimestre, a Qualidade do Asfalto recebeu a maior reprovação já registrada pela Indsat. O segmento iniciou o ano passado com 72% de “ruim” e “péssimo”, totalizando 410 pontos. No 2º trimestre de 2017, 75% reprovaram a pavimentação e a cidade recebeu 379 pontos.
Os índices praticamente se mantiveram nos levantamentos seguintes, mas o segmento registrou, no início de 2018, sua segunda queda consecutiva.