top of page
982x381px (2).png

Índice de satisfação de 12 setores cai em Monte Mor

  • Foto do escritor: INDSAT
    INDSAT
  • 26 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Monte Mor fechou 2017 com queda nos índices de satisfação de 12 setores estudados pela Indsat. Foram analisados 16 segmentos durante o 4º trimestre do ano passado. Saúde, Trânsito, Cultura, Asfalto e Qualidade de Vida foram os mais afetados.

A área da Saúde de Monte Mor registrou uma queda de 47 pontos no último levantamento e de 60 pontos em relação ao 1º trimestre. Com 25% de reprovação, o setor atingiu pontuação suficiente para colocar a cidade na 9ª colocação do ranking geral. O município estava em 4º lugar.

O índice de satisfação com o Transporte Público da cidade também caiu. No 1º levantamento de 2017, o serviço realizado pela Viação Boa Vista havia registrado 36% de aprovação. Essa porcentagem se manteve no 2º trimestre e chegou a melhorar no 3º trimestre. Na última pesquisa do ano, porém, os ônibus de Monte Mor conseguiram 33% de “ótimo” e “bom”. Pela metodologia Indsat, o setor tem 552 pontos e Grau Médio de Satisfação.

A Educação Pública Municipal conseguiu 41% de aprovação no 4º trimestre. Em comparação ao 3º trimestre, houve uma queda de sete pontos percentuais. No 2º levantamento do ano, o setor atingiu 688 pontos e Alto Grau de Satisfação.

A Cultura, no entanto, foi o setor mais atingido no fechamento de 2017. No início do ano, a área chegou a registrar 606 pontos. Ao longo dos trimestres, no entanto, os índices de satisfação foram caindo e, no 4º trimestre, a Cultura chegou ao Baixo Grau de Satisfação. Apenas 21% aprovam o setor.

Classificação dos serviços públicos de Monte Mor

Mesmo com queda nos índices, seis setores de Monte Mor registraram Alto Grau de Satisfação. O Abastecimento de Água, por exemplo, permaneceu na 1ª colocação do ranking, já que obteve 762 pontos e 82% de aprovação. Coleta de Lixo e Qualidade da Água também mantiveram nas mesmas posições.

A Iluminação Pública também registrou uma queda de 11 pontos, mas é considerado o 4º melhor serviço da cidade. Merenda Escolar e Educação Pública fecharam a lista de setores com Alto Grau de Satisfação. Por conseguir um ponto a menos que o necessário, Limpeza Pública se classificou em “Grau Médio”.

As três últimas colocações são ocupadas por Cultura, Qualidade do Asfalto e Geração de Empregos. Todas registraram Baixo Grau de Satisfação. O setor de empregos conseguiu manter o índice de satisfação, mas a Qualidade do Asfalto sofreu uma queda de 50 pontos.

Serviços considerados bons ainda não são os melhores da RMC

Mesmo com Alto Grau de Satisfação, a Coleta de Lixo e a Iluminação Pública de Monte Mor são considerados uns dos piores quando comparados com as 15 maiores cidades da RMC.

O serviço de coleta obteve 750 pontos, pontuação que coloca Monte Mor no 13º lugar do ranking geral da Região Metropolitana de Campinas. Já a Iluminação da cidade é considerada o 2º pior do grupo de municípios analisados.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page