Emprego tem 78% de ruim e péssimo em São Pedro
2ºTrimestre/2018
Jovens entre 16 e 30 anos são os mais insatisfeitos com o setor
A Geração de Emprego em São Pedro foi reprovada por 78% dos moradores neste 2º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que o setor recebeu 4% de “ótimo” e “bom” e 18% disseram que é “regular”.
A INDSAT realiza pesquisas trimestrais em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba e calcula os índices de satisfação a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em cada município.
Com esse resultado, o setor de São Pedro recebeu Baixo Grau de Satisfação. O Emprego somou 377 pontos, menor índice registrado em comparação às duas últimas pesquisas.
No 4º trimestre do ano passado, o segmento somou 381 pontos. O número cresceu para 397 no início de 2018, mas voltou a apresentar piora no atual levantamento.
O levantamento deste trimestre também apontou que a insatisfação é maior entre jovens de 16 a 30 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade, a reprovação é maior entre moradores com Ensino Médio.
Foto: Prefeitura de São Pedro