Câmara de Mauá tem 12% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 40%
2ºTrimestre/2018
Em pesquisa realizada no 2º trimestre pela INDSAT, a Câmara Municipal de Mauá recebeu 12% de “ótimo” e “bom”, 48% de “regular” e 40% de “ruim” e “péssimo”. O resultado mostra que a satisfação dos moradores é a menor em relação aos dois últimos levantamentos.
A maior parte da avaliação negativa está entre os moradores mais velhos, que possuem mais de 50 anos de idade e também entre pessoas com Ensino Médio. O trabalho da Câmara é mais aprovado entre mauaenses de 16 a 30 anos e pessoas com Ensino Superior.
Câmara sempre recebeu Grau Médio de Satisfação
A INDSAT calcula o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
A Câmara de Mauá, portanto, recebeu Grau Médio de Satisfação e 503 pontos. Em toda a série histórica da INDSAT, o índice do segmento sempre se manteve entre 500 e 590 pontos.
Na primeira vez que a Câmara foi avaliada, durante o 2º trimestre do ano passado, o setor recebeu 590 pontos. A pontuação caiu para 543 pontos no 3º trimestre e voltou a crescer no fechamento de 2017, com 575 pontos. De lá para cá, a Câmara registrou sua segunda queda consecutiva.
O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 500 e 649 pontos. Ao atingir 650 pontos, o setor passa a receber Alto Grau de satisfação. Além da Câmara, a INDSAT analisa a satisfação da Administração Pública e outros 16 serviços públicos em Mauá.
O instituto de pesquisas realiza os levantamentos trimestrais nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas e em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.