Abastecimento de Água de Ribeirão Preto obtém o maior índice de satisfação já registrado
3ºTrimestre/2018
Mais uma vez, serviço prestado pela Daerp se manteve estabilizado
O índice de satisfação do Abastecimento de Água da cidade de Ribeirão Preto se mantém estável. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço prestado pela Daerp foi contemplado com Alto Grau de Satisfação mais uma vez. O segmento analisado recebe pontuações superiores a 700 pontos desde o início do ano passado.
Desta vez, o serviço de Abastecimento recebeu 752 pontos. O índice é o maior já registrado em toda a série histórica da INDSAT. Durante a primeira metade do ano passado, o índice variou entre 724 pontos e 706 pontos. O Abastecimento de Água fechou 2017 com 711 pontos.
No início de 2018, o índice de satisfação chegou a 751 pontos. O número caiu para 741 pontos no 2º trimestre, mas voltou a crescer neste 3º trimestre. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos.
O levantamento mostra que moradores com mais de 50 anos de idade e entrevistados com Ensino Fundamental são os mais satisfeitos com o serviço público prestado em Ribeirão Preto. Já a reprovação é maior entre pessoas de 16 a 30 anos e entre os entrevistados com Ensino Médio.
81% estão satisfeitos com o Abastecimento
A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Foram entrevistados 400 moradores em Ribeirão Preto.
Do total, 81% disseram que o Abastecimento é “ótimo” ou “bom”, 12% responderam que é “regular” e 7% classificaram o serviço como “ruim” ou “péssimo”.
O resultado coloca o Abastecimento de Água com o 3º melhor serviço avaliado em Ribeirão, à frente de setores como Merenda Escolar, Iluminação Pública e Saúde. Ao todo, a INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 serviços públicos.
Foto: Daerp / divulgação