Guarda Municipal de Santa Bárbara tem 44% de ótimo e bom
- INDSAT
- 17 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
1ºTrimestre/2019

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste recebeu 44% de aprovação neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que, do total de entrevistados, 38% disseram que o setor é “regular”. A reprovação é de 18%. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Com esses dados, a INDSAT calcula o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas na pesquisa.
A Guarda Municipal começou a ser analisada pela INDSAT no 3º trimestre de 2017, período em que recebeu 591 pontos e Grau Médio de Satisfação. O setor apresentou duas evoluções consecutivas até chegar no Alto Grau de Satisfação, em 2018.
Apesar disso, os índices voltaram a cair logo no levantamento seguinte e a Guarda encerrou o ano com 640 pontos. Atualmente, o índice está estável.
Enquanto o Grau Médio de Satisfação se refere aos segmentos que recebem entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau é atribuído aos serviços que registram de 650 a 799 pontos.

Satisfação é menor entre pessoas mais velhas
Para detalhar o perfil dos moradores, a INDSAT segmenta os entrevistados a partir de critérios como faixa etária, sexo e escolaridade. A pesquisa apontou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal.
Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A Guarda Municipal é avaliada separadamente da Segurança Pública, segmento em que leva em conta a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança da cidade.
Além dos 16 serviços públicos analisados no município, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura.
Foto: GCM Santa Bárbara (divulgação)