Câmara Municipal de Araras tem 36% de aprovação; 24% reprovam
1ºTrimestre/2019
A Câmara Municipal de Araras foi classificada como “ótima” ou “boa” por 36% dos moradores. Do total de entrevistados, 40% disseram que o trabalho desempenhado está “regular” e 24% avaliaram-o como “ruim” ou “péssimo”. O levantamento foi realizado pela INDSAT durante o 1º trimestre deste ano.
A pesquisa também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Câmara Municipal de Araras. Quando a análise é realizada levando em conta apenas a faixa etária dos moradores, a satisfação é maior entre pessoas que têm de 16 a 30 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a aprovação cresce entre moradores com Ensino Médio.
Pesquisa mostra que satisfação com a Câmara é mediana
A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação com os serviços públicos e outras áreas analisadas na cidade.
Neste trimestre, a Câmara Municipal de Araras recebeu 607 pontos e foi classificada com Grau Médio de Satisfação. Araras e outros 11 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017.
Nos dois primeiros levantamentos realizados no município, a Câmara de Araras recebeu Alto Grau de Satisfação. Nos trimestres seguintes, as pontuações oscilaram entre 627 e 636 pontos. Agora, o índice é o menor já registrado pela INDSAT.
Além de analisar 16 serviços públicos em Araras, a INDSAT também acompanha a movimentação política para a corrida eleitoral de 2020. As 36 cidades que fazem parte da cobertura trimestral do instituto estão sendo analisadas para as Eleições Municipais de 2020.