Abastecimento de Água é o melhor serviço público avaliado em Monte Mor
1ºTrimestre/2019
Dos 16 serviços públicos analisados em Monte Mor, o Abastecimento de Água é o melhor avaliado pela população. A constatação feita pela INDSAT tomou como base os dados levantados no 1º trimestre de 2019. A pesquisa ouviu 400 entrevistados e os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores.
O Abastecimento de Água recebeu 767 pontos neste levantamento. Com esse resultado, o serviço prestado pela Sabesp tem Alto Grau de Satisfação. O índice obtido é semelhante aos já registrados em trimestres anteriores.
O serviço registrou pontuações entre 761 e 782 pontos em 2017. Em 2018, os índices ficaram entre 783 e 787 pontos. O Alto Grau é atribuído aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos.
O Abastecimento de Água já ocupou a 1ª posição do ranking de serviços em outros levantamentos. A INDSAT também analisa setores como Educação, Transporte, Segurança, Saúde e Qualidade de Vida. Os 400 moradores avaliam os 16 serviços públicos, além de Administração Pública e Câmara Municipal.
O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.
Em Monte Mor, 86% disseram que o Abastecimento de Água está “ótimo” ou “bom” e 9% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 5%.
Além da análise de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura trimestral do instituto, divididas em três grandes grupos: RMC, 10 maiores do Estado e Aglomerado Urbano Piracicaba.
Foto: divulgação