Satisfação com a Cultura cresce em Piracicaba no 2º trimestre
2º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Dados do 2º trimestre de 2019 mostram que a satisfação com a área cultural de Piracicaba cresceu. A Cultura registrou seu maior índice e colocou a cidade no ranking do segmento, composto por 12 cidades da região. A área alcançou 702 pontos.
A INDSAT começou a realizar pesquisas de satisfação no Aglomerado Urbano Piracicaba no último trimestre de 2017. Nos dois primeiros levantamentos, a Cultura de Piracicaba foi classificada com Grau Médio de Satisfação.
Em 2018, o maior índice obtido foi registrado no 3º trimestre: 668 pontos. No primeiro levantamento realizado neste ano, a Cultura bateu recorde de satisfação e apresentou 690 pontos. A aprovação cresceu mais uma vez neste trimestre.
Aprovação
O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ‘ótimo”, ‘bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista.
Do total, 62% disseram que a Cultura de Piracicaba está “ótima” ou “boa” e 27% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%. É o maior percentual de aprovação já apresentado.
Atualmente, a Cultura está entre os três melhores segmentos avaliados em Piracicaba. O levantamento mostra que moradores com Ensino Superior são os mais satisfeitos com a área. Ao levar em conta apenas a faixa etária, a aprovação é maior entre pessoas que possuem a partir de 31 anos.
A INDSAT começou a divulgar dados do 2º trimestre de 2019 no último dia 15. O instituto também continua acompanhando a movimentação política dos pré-candidatos à corrida eleitoral de 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.