Saúde Pública de Artur Nogueira tem 13% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 64%
- INDSAT
- 29 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
2º trimestre/2019

Foto: Divulgação
Dados do 2º trimestre de 2019 levantados pela INDSAT mostram que a Saúde Pública de Artur Nogueira é considerada “ótima” ou “boa” por 13% dos moradores. Do total, 23% disseram que o setor está “regular” e 64% responderam que a Saúde é “ruim” ou “péssima”.

Esta é a 3ª vez consecutiva que Artur Nogueira recebe Baixo Grau de Satisfação em Saúde Pública. A classificação é atribuída aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos.
As pontuações são calculadas a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.
A Saúde de Artur Nogueira somou 431 pontos pelos critérios da INDSAT. O resultado é o pior de toda a série histórica do instituto. Em 2017, o setor já havia recebido Baixo Grau. A situação, no entanto, começou a melhorar nos levantamentos seguintes.
Já no final de 2017, o grau de satisfação passou a ser considerado Médio. Com mais três evoluções consecutivas, o índice chegou a 554 pontos no 3º trimestre de 2019. A partir do 4º trimestre de 2018, a Saúde voltou a ser classificada com Baixo Grau de Satisfação.

Dos 16 serviços públicos analisados no município, a Saúde de Artur Nogueira ocupa a penúltima posição do ranking da cidade. O segmento está atrás apenas de Geração de Empregos em satisfação.
Além de acompanhar trimestralmente a satisfação dos serviços públicos, a INDSAT também continua divulgando os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020 em cada um dos municípios. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura do instituto.