Transporte Público de Monte Mor tem Baixo Grau de Satisfação
2º trimestre/2019
Foto: Divulgação
Pela terceira vez consecutiva, o Transporte Público da cidade de Monte Mor foi classificado com Baixo Grau de Satisfação. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 2º trimestre de 2019 e mostrou o que os ônibus da cidade somaram 496 pontos.
A pesquisa mostra que a satisfação com o Transporte está inferior em relação ao ano de 2017 e início de 2018. No ano retrasado, os índices oscilaram entre 552 e 593 pontos, sempre com Grau Médio de Satisfação.
As pontuações medianas também foram registradas nos três primeiros levantamentos realizados em 2018. No último trimestre do ano passado, porém, o Transporte Público começou a registrar índices insatisfatórios. No 4º trimestre, o serviço prestado recebeu 484 pontos.
O cenário se repetiu nos levantamentos seguintes. O Transporte Público recebeu 495 pontos no 1º trimestre deste ano, um ponto a menos que no atual levantamento. Atualmente, o segmento é o 4º pior serviço público avaliado pelos moradores em Monte Mor.
O levantamento mostrou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o Transporte Público de Monte Mor. A aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e moradores com Ensino Fundamental. A INDSAT leva em conta faixa etária, escolaridade e sexo.
Para facilitar a análise de satisfação, a INDSAT leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice final. São entrevistados 400 moradores.
Do total de entrevistados, 27% responderam que o Transporte Público é “ótimo” ou “bom” e 31% disseram que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 42%.
A INDSAT já iniciou a divulgação das primeiras movimentações dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. O instituto vai publicar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.