Limeira recebe Alto Grau de Satisfação em Limpeza Pública
2º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira
A Limpeza Pública da cidade de Limeira foi contemplada com Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço prestado registrou 672 pontos.
Com este resultado, a Limpeza está entre os seis melhores serviços avaliados pelos moradores na cidade. Ao todo, 16 setores são pesquisados pela INDSAT.
Esta é a quarta vez consecutiva que o serviço prestado recebe Alto Grau de Satisfação. Isso porque Limeira começou a fazer parte da cobertura do instituto no último trimestre de 2017, assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Na época, a Limpeza registrou 636 pontos.
No levantamento seguinte, a Limpeza recebeu 615 pontos. Já no 2º trimestre de 2018, o serviço apresentou evolução em satisfação e atingiu 643 pontos. No 3º trimestre, o setor recebeu Alto Grau de Satisfação pela primeira vez. A partir de então, a satisfação com a Limpeza cresceu mais duas vezes consecutivas.
Aprovação
O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Ao todo, 400 pessoas participam das entrevistas trimestrais da INDSAT.
A Limpeza Pública recebeu 53% de “ótimo” e “bom”, 30% de “regular” e 17% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade da população está satisfeita com o serviço prestado.
A INDSAT realiza pesquisas de satisfação em 12 municípios do Aglomerado Urbano de Piracicaba. As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores do Estado também estão dentro da cobertura.
Só da região de Piracicaba, 4.800 entrevistas são realizadas. Em todo o Estado de São Paulo, 16.800 pessoas participam das pesquisas trimestrais.