Satisfação com a Limpeza Pública cresce em Sorocaba
Aprovação do serviço prestado cresceu pela terceira vez consecutiva
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Sorocaba
A Limpeza Pública de Sorocaba registrou 697 pontos neste 3º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado apresentou seu terceiro crescimento consecutivo em satisfação e agora é o 4º melhor setor avaliado no município.
A constatação é feita a partir da avaliação de 6.000 moradores. Os entrevistados julgam a qualidade dos serviços prestados nos municípios e a INDSAT estabelece o índice de satisfação.
Com a pesquisa, o instituto indicou que a Limpeza Pública recebe Alto Grau de Satisfação desde o início de 2018. Até então, o serviço apresentava oscilações em satisfação. Do 1º trimestre do ano passado para cá, as pontuações ficaram entre 660 e 709 pontos.
O Alto Grau de Satisfação se refere aos serviços que pontuaram entre 650 e 799. Para receber Grau de Excelência, a maior pontuação atribuída pela INDSAT, o setor deve conquistar ao menos 800 pontos.
O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São realizadas 600 entrevistas na cidade.
Mais da metade aprovam a Limpeza de Sorocaba. Do total de entrevistados, 57% disseram que a Limpeza Pública é “ótima” ou “boa” e 33% responderam que é “regular”. A reprovação é de 10%.
Além de analisar a satisfação dos serviços públicos prestados nas 10 maiores cidades do Estado, a INDSAT também acompanha a movimentação política-eleitoral para o ano que vem. O instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020.