Asfalto é o pior setor avaliado em Piracicaba
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Jornal de Piracicaba
A Qualidade do Asfalto é o pior setor avaliado na cidade de Piracicaba entre 16 áreas estudadas pela INDSAT. A pavimentação recebeu Baixo Grau de Satisfação e 434 pontos. Os dados são do 3º trimestre.
Piracicaba começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, período em que a Qualidade do Asfalto recebeu 482 pontos. Em 2018, os índices de satisfação oscilaram entre 422 e 487 pontos. O cenário se mantém em 2019.
O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram entre 350 e 499 pontos. Para conseguir Grau Médio de Satisfação, o segmento precisa receber ao menos 500 pontos.
A INDSAT ouve a opinião de 400 moradores e as pesquisas são realizadas de três em três meses. Para indicar a satisfação com os serviços públicos, o instituto utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
Do total de entrevistados, 13% disseram que o Asfalto de Piracicaba está “ótimo” ou “bom” e 26% responderam que é “regular”. A reprovação é de 61%. Mais da metade dos moradores estão insatisfeitos com o setor.
A INDSAT realiza pesquisas trimestrais em 12 municípios da região, além das 10 maiores cidades do Estado e da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao todo, 36 municípios fazem parte da cobertura.