Câmara de Vinhedo tem 25% de ótimo e bom e 22% de ruim e péssimo
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Câmara de Vinhedo
A satisfação com a Câmara Municipal de Vinhedo está dividida. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre. O setor registrou 25% de “ótimo” e “bom”, 53% de “regular” e 22% de “ruim” e “péssimo”.
O trabalho do Legislativo em Vinhedo é mais satisfatório para moradores que possuem mais de 50 anos de idade e pessoas com Ensino Superior. São entrevistados 400 moradores ao todo.
A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o grau de satisfação do serviços públicos analisados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. O índice facilita a análise histórica de satisfação.
Neste trimestre, a Câmara registrou 581 pontos e recebeu Grau Médio de Satisfação. O segmento começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no 2º trimestre de 2017, quando o setor recebeu 524 pontos.
De lá para cá, o cenário praticamente não mudou. Em 2018, por exemplo, os índices oscilaram entre 579 e 604 pontos, sempre com Grau Médio. No 1º trimestre de 2019, o segmento atingiu 606 pontos. No levantamento seguinte, a Câmara recebeu 597 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada.
A INDSAT realiza pesquisas de satisfação na Região Metropolitana de Campinas, no Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura.
O instituto já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai acompanhar a movimentação política nas cidades estudadas.