Indaiatuba mantém Alto Grau de Satisfação em Câmara Municipal
4º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Câmara de Indaiatuba
Mais uma vez, a Câmara Municipal de Indaiatuba foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. No último 4º trimestre de 2019, a avaliação feita pelos moradores garantiu índice satisfatório ao setor. Agora, a Câmara tem 684 pontos.
Com este segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação ao trabalho do legislativo no município. Os levantamentos trimestrais indicam que a Câmara recebe índices satisfatórios há quase dois anos.
O segmento de Câmara passou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no 2º trimestre de 2017. O Alto Grau de Satisfação, porém, começou a ser apresentado apenas no 1º trimestre de 2018.
Em 2017, as pontuações ficaram entre 619 e 645 pontos. Já em 2018, a Câmara chegou a atingir 712 pontos e apresentou apenas Alto Grau de Satisfação. A partir de então, apenas resultados satisfatórios foram registrados.
A escala geral da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 500 e 649 pontos. Já o Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.
O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Indaiatuba.
A pesquisa mostra que, para 47% dos entrevistados disseram que a Câmara está “ótima” ou “boa” e 44% responderam que está “regular”. A reprovação é de 9%.
A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos. A Região Metropolitana de Campinas, o Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura do instituto.