top of page
982x381px.png

Qualidade de Vida de São Bernardo do Campo se aproxima do Alto Grau de Satisfação

INDSAT

Segmento analisado pela INDSAT fechou 2019 com 641 pontos

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A Qualidade de Vida de São Bernardo do Campo está a apenas nove pontos do Alto Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. O setor analisado registrou 641 pontos e por enquanto está com Grau Médio de Satisfação.

Com o segmento de Qualidade de Vida, a INDSAT busca compreender a percepção geral dos moradores em relação à cidade. O setor pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Segurança, Iluminação Pública, Geração de Empregos e Cultura, por exemplo.

Ao todo, 16 serviços públicos são analisados. Ao final dos levantamentos, a INDSAT elabora o ranking satisfação dos setores. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos pela escala INDSAT. O instituto calcula o índice a partir da avaliação feita pelos moradores.

Atualmente, a Qualidade de Vida é o 5º melhor setor avaliado em São Bernardo do Campo. A pesquisa mostra que o setor chegou a ter Alto Grau de Satisfação durante todo o ano de 2017, mas começou a apresentar índices medianos a partir de 2018. A Qualidade de Vida chegou a atingir 686 pontos em 2017.

No ano retrasado, o melhor resultado apresentado foi de 646 pontos. Já em 2019, a Qualidade de Vida recebeu 599 e 621 pontos na primeira metade do ano. No 3º trimestre, o índice foi de 635 pontos. Atualmente, a satisfação está estabilizada.

Pertencente ao grupo das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, a cidade de São Bernardo do Campo possui aproximadamente 830 mil habitantes e está a cerca de 22 km da capital paulista. O município faz limite com São Paulo, Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, Cubatão e São Vicente.

Índice de satisfação reflete a opinião da população

Para calcular o índice de satisfação do setor, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em São Bernardo do Campo.

A Qualidade de Vida recebeu 37% de “ótimo” e “bom”, 49% de “regular” e 14% de “ruim” e “péssimo”. Por isso, a satisfação está mediana.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page