Guarda Municipal tem Baixo Grau de Satisfação em Mauá
4º trimestre/2019
Foto: Prefeitura de Mauá
A Guarda Municipal de Mauá voltou a receber Baixo Grau de Satisfação. O segmento que apresentou índices considerados medianos durante quase um ano tem agora 495 pontos. Os dados são referentes ao 4º trimestre de 2019 e foram levantados pela INDSAT.
Enquanto o Grau Médio de Satisfação se refere aos setores que registram entre 500 e 649 pontos, o Baixo Grau é a classificação exclusiva dos segmentos que conseguem entre 350 e 499 pontos.
Os levantamentos trimestrais mostraram que a Guarda iniciou a primeira rodada de pesquisas com índice considerado baixo — 498 pontos. A partir do final de 2017, o cenário começou a melhorar. O setor registrou entre 502 e 564 pontos nos levantamentos seguintes, mas voltou a receber Baixo Grau de Satisfação no 3º trimestre de 2018.
No último trimestre de 2018, a Guarda de Mauá recebeu 519 pontos. A partir de então o segmento só voltou a ser classificado com Baixo Grau no 4º trimestre de 2019, último resultado levantado pela INDSAT.
[EVOLUÇÃO]
Agora, a Guarda Municipal está entre os 9 melhores serviços avaliados pelos moradores em Mauá. Ao todo, 16 setores são analisados pela INDSAT em Mauá. São entrevistados 600 moradores.
O índice utilizado para facilitar a análise histórica de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva utilizada pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
Do total, 16% disseram que a Guarda está “ótima” ou “boa” e 37% responderam que está “regular”. A reprovação é de 44%. Mauá tem a pior Guarda Municipal entres as 10 maiores cidades do Estado.
[GERAL]
A INDSAT realiza pesquisas trimestrais nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O Aglomerado Urbano Piracicaba também está dentro da cobertura do instituto. O objetivo é compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados nas cidade.