Indaiatuba tem Grau de Excelência em Abastecimento de Água
1º trimestre/2020
Foto: Divulgação
Com 812 pontos, o Abastecimento de Água da cidade de Indaiatuba conseguiu Grau de Excelência em satisfação no primeiro levantamento de 2020. A pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre mostra que o serviço prestado está entre os dois melhores avaliados na cidade.
O setor sempre apresentou índices satisfatórios nos levantamentos da INDSAT, recebendo Grau de Excelência em várias pesquisas. Em 2017, o Abastecimento registrou 803 pontos em dois levantamentos consecutivos. No ano seguinte, o serviço atingiu 822 pontos.
Logo no primeiro levantamento do ano passado, o Abastecimento de Água iniciou o ano com Excelência. Já no 1º trimestre, o serviço apresentou seu melhor resultado: 828 pontos. As pontuações se estabilizaram nos levantamentos seguintes.
A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 500 a 649 pontos. Já o Alto Grau se refere aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. Para conseguir Excelência, o setor precisa registrar ao menos 800 pontos.
O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Indaiatuba. Por isso, as pesquisas da INDSAT refletem apenas a opinião dos moradores.
O Abastecimento de Água recebeu 91% de ótimo e bom e 9% de “regular”. A reprovação é de 5%. Com esse resultado, o serviço prestado pela SAAE Indaiatuba está atrás apenas de Coleta de Lixo em avaliação.
A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.