Limpeza Pública de Mauá mantém Grau Médio de Satisfação
1º trimestre/2020
Foto: Divulgação
A Limpeza Pública da cidade de Mauá mantém o Grau Médio de Satisfação conquistado nos últimos dois levantamentos realizados pela INDSAT. Neste 1º trimestre de 2020, o serviço prestado registrou 544 pontos. Os resultados refletem apenas a opinião dos moradores.
Nas pesquisas da INDSAT, o serviço de Limpeza já recebeu Baixo, Médio e também Alto Grau de Satisfação. O maior índice foi registrado no 4º trimestre de 2017: 698 pontos.
Em 2018, os índices ficaram entre 581 e 613 pontos, com resultados medianos durante todo o ano. No 2º trimestre do ano passado, a Limpeza recebeu Baixo Grau de Satisfação pela primeira vez. Apesar disso, o segmento voltou a apresentar evolução e registrou duas melhoras consecutivas.
Atualmente, o cenário da Limpeza Pública está estabilizada. Entre os 16 serviços e áreas avaliadas pelos moradores em Mauá, a Limpeza é o 8º melhor segmento analisado na cidade.
A INDSAT também busca compreender a percepção dos moradores em relação à áreas como Qualidade de Vida, Geração de Empregos e Segurança Pública, por exemplo.
O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Mauá, 600 pessoas são entrevistadas.
Para 27% dos entrevistados, a Limpeza está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” fecharam em 36%. Já a reprovação é de 37%. Por isso, as opiniões dos moradores estão divididas em Mauá.
A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.