Coleta de Lixo de São José dos Campos bate recorde em satisfação
- INDSAT
- 25 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Pesquisa referente ao 1º trimestre de 2020 apontou que serviço prestado registrou 812 pontos
1º trimestre/2020

Foto: Prefeitura de São José dos Campos
A Coleta de Lixo da cidade de São José dos Campos apresentou seu melhor índice de satisfação no 1º trimestre de 2020. Com Alto Grau de Satisfação, o serviço de responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal) recebeu 812 pontos, cinco a mais que o registrado no final do ano passado.
O levantamento realizado neste início de 2020 mostrou que a Coleta de Lixo recebeu ao menos Alto Grau de Satisfação desde o 2º trimestre de 2017. A menor pontuação foi de 635 pontos, registrado no início de 2017.
Em 2018, o serviço atingiu 786 pontos. No ano passado, a Coleta de Lixo apresentou mais três evoluções consecutivas em satisfação, chegando ao maior índice registrado agora em 2020.

Índice é utilizado para facilitar análise histórica de satisfação
O índice de satisfação, que vai de 200 a 1.000 pontos pelos critérios da INDSAT, é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em São José do Campos.
A Coleta de Lixo de São José dos Campos recebeu 90% de “ótimo” e “bom” e 8% de “regular”. A reprovação é de apenas 3%. Dessa forma, o serviço é o melhor avaliado pelos moradores do município.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.