Educação Pública de Capivari tem Alto Grau de Satisfação
- INDSAT
- 4 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
1º trimestre/2020

Foto: Prefeitura de Capivari
A Educação Pública Municipal conseguiu Alto Grau de satisfação em Capivari. O setor recebeu 671 pontos neste 1º trimestre de 2020. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.
O segmento relacionado à educação é avaliado separadamente da Merenda Escolar. Os resultados apresentados refletem exclusivamente a percepção dos moradores em relação às áreas analisadas.
De acordo com a pesquisa, esta é a quarta vez consecutiva que a Educação Pública de Capivari recebe Alto Grau de Satisfação. A classificação é atribuída aos setores que registram de 650 a 799 pontos. Nos últimos quatro trimestres, os números apresentados foram: 665, 678, 656 e 671 pontos.
Anteriormente, a Educação estava mediana aos moradores, já que apresentou índices entre 611 e 645 pontos. O setor chegou apresentar evolução em satisfação no 3º trimestre de 2018, mas não chegou a se concretizar nos dois levantamentos seguintes. Agora, o resultado está estabilizado.
A Educação está entre os sete melhores segmentos avaliados em Capivari, à frente de serviços como Transporte, Limpeza e Saúde Pública. Ao todo, 16 setores são pesquisados pelo instituto.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Capivari.
Do total, 48% disseram que a Educação Pública de Capivari é “ótima” ou “boa”, enquanto 39% responderam que é “regular”. A reprovação é de 13%. Quase metade dos capivarianos estão satisfeitos com a área.

Outras 11 cidades da região de Piracicaba são analisadas pela INDSAT. O instituto também realiza pesquisas de satisfação nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores do Estado.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.