5 serviços registraram avanço nas pesquisas INDSAT em Nova Odessa
Mudança mais expressiva foi registrada na Cultura da CPP, considerando o período entre outubro de 2023 a junho de 2024
CIDADES DE PEQUENO PORTE
Em mais uma análise INDSAT do desenvolvimento dos serviços públicos das cidades, Nova Odessa registrou 5 setores em evolução entre os meses de outubro de 2023 a junho de 2024. Pertencente ao agrupamento de Pequeno Porte, Nova Odessa participou do levantamento de satisfação da INDSAT com 16 serviços públicos, avaliados entre os critérios de satisfação e aprovação pelos moradores participantes das pesquisas. No período em destaque, 5 dos serviços registraram mudanças positivas, avançando nos resultados obtidos entre os 8 meses de diferença entre as pesquisas comparadas.
Serviços como a Guarda Municipal, Transporte Público, Trânsito, Cultura e Asfalto foram os grandes destaques do período, com evolução chegando a salto de 126 pontos e 26,6% de aprovação no caso da Cultura. O Asfalto da cidade também avançou nas pesquisas, aumentando 17 pontos entre os entrevistados e 11,8% na aprovação.
Na avaliação geral da CPP, 15 dos 16 serviços em Nova Odessa registraram Alto Grau de Satisfação. Os 5 destaques no período também obtiveram Alto Grau na INDSAT. 400 moradores foram ouvidos no levantamento, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.
Comments