top of page
982x381px_prefbook.jpg
INDSAT

58% dos prefeitos com Grau Médio de Satisfação conquistaram a reeleição

Dos candidatos que contaram com o acompanhamento das pesquisas INDSAT, 100% foram reeleitos


ELEIÇÕES 2024

Com o apoio do ex-prefeito Ney Santos, Hugo Prado é eleito em Embu das Artes. / Foto: Marco Antonio Cardelino/Alesp

Estudo INDSAT realizado após as eleições municipais no Estado de São Paulo mostrou que, de 26 prefeitos na disputa pelas eleições classificados com Grau Médio de Satisfação, 58% foram reeleitos. 100% dos que contaram com o acompanhamento das pesquisas de satisfação desde o início do seu governo alcançaram o próximo mandato.

Classificados sob a pontuação de 500 a 649 pontos, os prefeitos com Grau Médio de Satisfação se destacaram nas pesquisas pelo acompanhamento anterior realizado com a INDSAT, com poucos candidatos apresentando algum tipo de risco de não se reeleger. Os demais prefeitos classificados com Grau Médio, sem acompanhamento das pesquisas INDSAT, não alcançaram a reeleição.

Em Cosmópolis, por exemplo, Junior Felisbino foi reeleito com 47,54% dos votos válidos, indicando 574 pontos INDSAT. Embu das Artes elegeu Hugo Prado com 61,86% dos votos válidos, refletindo os 646 pontos do então prefeito Ney Santos. Hortolândia reelegeu o prefeito Zezé Gomes, com 55,07% dos votos válidos e 633 pontos na INDSAT. Itupeva registrou 614 pontos para o prefeito reeleito Rogério Cavali, com 50,89% dos votos válidos. Rio Claro reelegeu Gustavo Perissinotto com 56,69% dos votos válidos e 644 pontos nas pesquisas INDSAT. Com 603 pontos e 55,19% dos votos válidos, Vinhedo elegeu Dr. Dario para mais um mandato na Cidade de Pequeno Porte.

Outras cidades indicaram situação parecida nas reeleições. Do total, 42% dos prefeitos avaliados com Grau Médio perderam a eleição.



Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page