58% dos prefeitos com Grau Médio de Satisfação conquistaram a reeleição
Dos candidatos que contaram com o acompanhamento das pesquisas INDSAT, 100% foram reeleitos
ELEIÇÕES 2024
Estudo INDSAT realizado após as eleições municipais no Estado de São Paulo mostrou que, de 26 prefeitos na disputa pelas eleições classificados com Grau Médio de Satisfação, 58% foram reeleitos. 100% dos que contaram com o acompanhamento das pesquisas de satisfação desde o início do seu governo alcançaram o próximo mandato.
Classificados sob a pontuação de 500 a 649 pontos, os prefeitos com Grau Médio de Satisfação se destacaram nas pesquisas pelo acompanhamento anterior realizado com a INDSAT, com poucos candidatos apresentando algum tipo de risco de não se reeleger. Os demais prefeitos classificados com Grau Médio, sem acompanhamento das pesquisas INDSAT, não alcançaram a reeleição.
Em Cosmópolis, por exemplo, Junior Felisbino foi reeleito com 47,54% dos votos válidos, indicando 574 pontos INDSAT. Embu das Artes elegeu Hugo Prado com 61,86% dos votos válidos, refletindo os 646 pontos do então prefeito Ney Santos. Hortolândia reelegeu o prefeito Zezé Gomes, com 55,07% dos votos válidos e 633 pontos na INDSAT. Itupeva registrou 614 pontos para o prefeito reeleito Rogério Cavali, com 50,89% dos votos válidos. Rio Claro reelegeu Gustavo Perissinotto com 56,69% dos votos válidos e 644 pontos nas pesquisas INDSAT. Com 603 pontos e 55,19% dos votos válidos, Vinhedo elegeu Dr. Dario para mais um mandato na Cidade de Pequeno Porte.
Outras cidades indicaram situação parecida nas reeleições. Do total, 42% dos prefeitos avaliados com Grau Médio perderam a eleição.
Comentarios