88,5% dos moradores de Arujá se sentem satisfeitos morando na cidade
Levantamento da INDSAT mostra que o número aumentou entre janeiro e abril de 2023
ABRIL DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Cidade integrante do agrupamento de Médio Porte, Arujá (CMP) tem agradado seus moradores nas pesquisas de satisfação realizadas pela INDSAT. No levantamento de abril deste ano, 88,5% disseram estar satisfeitos morando na cidade, taxa formada por indicadores de 8% de "muito satisfeito" e 80,5% de "satisfeito". O resultado é mais elevado que o obtido em janeiro do mesmo ano, quando 86% avaliaram positivamente a mesma questão. A insatisfação atual, de 11,5%, é menor que no início do ano, quando 14% indicaram não aprovar a vida na CMP.
Na análise da Qualidade de Vida da cidade, o atributo recebeu o 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT, com 755 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento. A nota é uma das maiores em todo o período entre maio de 2021 e abril deste ano, atrás apenas dos resultados obtidos em janeiro, de 727 pontos. No comparativo com abril de 2022, a posição atual das avaliações da Qualidade de Vida de Arujá estão mais elevadas, considerando os 672 pontos observados no ano anterior. Mesmo com o desempenho positivo, a pontuação da CMP está abaixo da média do agrupamento, de 740 pontos,
A aprovação apresentou um dos melhores resultados observados na Qualidade de Vida, com evolução constante nos indicadores ao longo de 2022 até atingir o patamar atual em 2023. Com 64,1% de avaliações positivas distribuídas entre 4,8% de ótimo e 59,2% de bom, a aprovação do atributo é a maior em dois anos de estudos desenvolvidos na cidade, alcançando a maior parte dos 400 moradores maiores de 16 entrevistados pelas pesquisas. Os dados apresentados pela INDSAT consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%, refletindo exclusivamente a opinião dos participantes. As avaliações negativas do segmento, com 6,8% de ruim e péssimo, representam um dos menores indicadores na pesquisa, logo após os 4,8% observados em janeiro deste ano.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
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