Abastecimento de Água obtém Alto Grau em Nova Odessa
2º melhor avaliado na cidade, setor está mais de 95 pontos acima da média das CPPs
JUNHO DE 2024 - CIDADE DE PEQUENO PORTE
Seguindo as avaliações positivas da Qualidade da Água (https://www.indsat.com.br/single-post/qualidade-da-%C3%A1gua-%C3%A9-avaliada-como-melhor-setor-de-nova-odessa), o Abastecimento de Nova Odessa também se destacou no levantamento realizado pela INDSAT na Cidade de Pequeno Porte no mês de junho. Com 791 pontos e Alto Grau de Satisfação, o serviço superou em mais de 95 pontos a média do agrupamento, se classificando em 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT. Considerando o total de 16 serviços públicos avaliados, a posição do Abastecimento indica que a percepção dos moradores sobre o setor é positiva, mantendo o patamar elevado observado nos anos anteriores. Entre setembro de 2022 a outubro de 2023 o Abastecimento registrou Grau de Excelência em todo o período, permanecendo entre os melhores avaliados de Nova Odessa.
A aprovação também continua acima da casa dos 80%, chegando a 86,1% em junho deste ano. Com resultados de 14,4% de ótimo e 71,7% de bom, os números superam o o observado em julho de 2023, com 85,1%. No caminho contrário, a rejeição mais recente indica o maior patamar do período, com 4% de ruim e péssimo. No ano anterior, o indicador chegou a 1,8%. Desenvolvido com base na opinião dos moradores, o levantamento INDSAT ouviu 400 moradores maiores de 16 anos. Os resultados obtidos consideram margem de erro 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.
Hozzászólások