Administração de Arujá avança na aprovação dos moradores, com 74,1%
Resultado positivo é o mais elevado obtido pelo serviço em mais de 2 anos
OUTUBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Em Arujá, a Administração Pública obteve 74,1% de aprovação entre os moradores entrevistados pela INDSAT. A taxa é a mais elevada em mais de 2 anos de pesquisas na cidade, considerando o período entre março de 2021 e outubro deste ano. O número formado por 24,6% de ótimo e 49,5% de bom supera a maior aprovação registrada pelo serviço até então, em agosto de 2023, quando chegou a 73,3%.
A rejeição do setor, que caiu no 2º semestre de 2022, chegou a 6,9% em outubro deste ano. Entre as menores taxas observadas nas pesquisas, o patamar atual representa ligeiro aumento no comparativo com agosto do mesmo ano (5,9%), mas indica queda expressiva em relação ao mês de outubro de 2021 (24%).
A satisfação da Administração manteve o Alto Grau nas avaliações dos moradores, com 775 pontos na INDSAT. A nota supera em mais de 100 pontos a média das Cidades de Médio Porte (CMP), de 656 pontos. Assim como na aprovação, a satisfação atual da Administração representa a maior pontuação obtida em Arujá no setor.
Entre os 400 moradores entrevistados pela pesquisa, 91,3% indicaram avaliações positivas sobre morar na cidade. 11% estão muito satisfeitos e 80,3% estão satisfeitos. Outros 7,6% indicaram opiniões negativas, formadas por 6,8% de insatisfeitos e 0,8% de muito insatisfeitos. Para 84% dos moradores, a CMP está no rumo certo. 9,3% acredita que Arujá está no rumo errado. Os dados da pesquisa consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Portanto, Arujá é município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comentários