Administração Municipal de Mairiporã recebe melhor avaliação entre os poderes públicos
- INDSAT
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Com Alto Grau de Satisfação, setor está há mais de 2 anos com indicadores elevados
MARÇO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Acima da média do agrupamento, Mairiporã (Cidade de Médio Porte - CMP) obteve Alto Grau de Satisfação na Administração Municipal. Com a melhor avaliação entre os poderes públicos avaliados pela INDSAT, o setor registrou 709 pontos. No comparativo com a média do agrupamento, de 577 pontos, a Administração Municipal ficou 132 pontos acima das CMPs, considerando o 1º trimestre de 2025.
O estudo mostrou que a avaliação do governo estadual, indicada como 2ª melhor no ranking entre os poderes públicos, ficou com 655 pontos e Alto Grau de Satisfação. O governo federal, 3º lugar no levantamento, registrou 428 pontos e Baixo Grau de Satisfação.

Do total de moradores entrevistados, 60,4% avaliam de forma positiva a Administração de Mairiporã (10,9% de ótimo e 49,5% de bom). 28,1% classifica o setor como regular. 11,5% reprova o serviço, com 6% de ruim e 5,5% de péssimo.
O estudo aponta ainda a percepção da população em relação ao segundo mandato do prefeito Aladim, considerando que 57,5% acredita em uma administração melhor que a anterior. 21% avalia que o novo momento será igual ao anterior, enquanto 12,3% acredita ser pior. Outros 9,3% não souberam responder.
Critérios a respeito do prefeito como simpático, inteligente, honesto e próximo do povo também foram avaliados pelo levantamento. No caso de Mairiporã, todos os indicadores receberam Alto Grau de Satisfação, acima de 665 pontos.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Indaiatuba alcance 267.796 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Commenti