Coleta de Lixo é classificada como melhor serviço de Ribeirão Preto
- INDSAT
- 15 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Setor se manteve acima da média das CGPs
AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Mantendo as boas avaliações conquistadas no levantamento anterior, a Coleta de Lixo de Ribeirão Preto (Cidade de Grande Porte) permaneceu com o título de Alto Grau de Satisfação e se classificou como o melhor serviço público da cidade. Com nota de 771 pontos, a Coleta manteve sua posição acima da média do agrupamento, de 750 pontos.

Na somatória de ótimo e bom, o serviço registrou 81,5%, apresentando leve queda em comparação ao mês de novembro do ano anterior, quando atingiu 89,2%. A rejeição do setor também aumentou, subindo de 2,9% em novembro para 4% em agosto.

A pesquisa, realizada na segunda semana de agosto pela INDSAT, contou com a participação de 600 moradores maiores de 16 anos. Os resultados obtidos através da analise dos 16 serviços públicos da CGP consideram margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Ribeirão Preto alcance 688.894 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).
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