Coleta de Paulínia é aprovada por 93,5% dos moradores
- INDSAT
- 3 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Destaque entre os serviços avaliados na cidade, setor mantém aprovação e pontuação em alta na INDSAT
MARÇO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Mantendo o patamar elevado de aprovação na cidade, a Coleta de Lixo de Paulínia (Cidade de Médio Porte - CMP) conquistou 93,5% de avaliações positivas em março deste ano. Dos 400 moradores entrevistados pela pesquisa, 11,3% disseram achar o serviço ótimo e 82,2% classificaram a Coleta como boa. Do total de aprovação, a maior parte dos entrevistados se mostraram satisfeitos com o serviço, representando um dos maiores patamares da Coleta na CMP, logo após os 96% registrados no final do ano anterior,
O resultado recente é o mais alto obtido pelo serviço em três anos, considerando a aprovação de 75,8% no início de 2021 e os 85,6% no começo de 2022.

A análise da rejeição também representou um dos menores números em março deste ano, registrando 2% de avaliações negativas na INDSAT. Formado por 1% de ruim e 1% de péssimo, o patamar se aproxima do observado no mesmo período de 2022 (1,5%), mas fica abaixo do indicador de março de 2021 (3,8%). A pesquisa considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Além do desempenho favorável das avaliações da Coleta, um dos principais destaques do serviço é o grau de satisfação registrado entre os moradores, que manteve o Grau de Excelência na INDSAT. Com 804 pontos, o serviço é o melhor avaliado na CMP, com nota acima do agrupamento, de 770 pontos. Mesmo com a queda de 15 pontos em relação ao levantamento anterior (819 pontos), a Coleta se mantém em 1º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados pelas pesquisas, começando 2023 com patamar de satisfação elevado no estudo.

INDSAT A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comentarios