top of page
982x381px (2).png

Educação Pública de Mairiporã completa mais um ano com Alto Grau de Satisfação

Há mais de 2 anos, setor se destaca nos índices de satisfação da INDSAT; segmento se mantém acima da média


MARÇO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Aberutura do ano letivo no SENAI Victor Siaulys. / Foto: Divulgação/PMM.
Aberutura do ano letivo no SENAI Victor Siaulys. / Foto: Divulgação/PMM.

Começando 2025 com resultados elevados nas pesquisas INDSAT, a Educação Pública de Mairiporã obteve 678 pontos e Alto Grau de Satisfação. Os números indicam que o setor completou mais um ano no Alto Grau, permanecendo no indicador de satisfação há mais de 2 anos. A Educação da Cidade de Médio Porte também superou a média do agrupamento, de 675 pontos, se classificando em 6º lugar no ranking doméstico INDSAT. No total, o levantamento considera 16 serviços públicos na CMP. Em Mairiporã, 7 setores alcançaram o Alto Grau na primeira pesquisa de 2025.

Na análise do setor nos últimos 4 anos, a Educação registrou o melhor desempenho ao longo de 2023 e 2024, com notas chegando a 748 pontos em maio do ano anteiror.

Desde abril de 2023, a aprovação do setor supera a casa dos 50%. Em março deste ano, 55% dos entrevistados disseram aprovar a Educação da cidade, com taxas de 4,7% de ótimo e 50,3% de bom. O histórico de pesquisas mostra que a maior aprovação foi registrada em fevereiro de 20245, com 66,4%. A rejeição atual é de 14,8%, formada por 8,7% de ruim e 6% de péssimo. A menor taxa negativa foi registrada em maio de 2024, com 4,7%. Os resultados obtidos pelo levantamento INDSAT refletem a percepção dos moradores maiores de 16 anos participantes do estudo, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95% em relação aos dados obtidos.

Baseado no programa da ONU "Objetivo de Desenvolvimento Sustentável", a Educação de Qualidade é um dos compromissos da gestão administrativa de 2025 em Mairiporã, "visando a educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos". O plano administrativo agrange projetos como a aplicação do SARESP, programa Saúde na Escola e demais iniciativas na rede municipal.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Indaiatuba alcance 267.796 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page