Educação se classifica como melhor serviço de Cabreúva
Acima da média das Pequenas Cidades, serviço público se destaca nas pesquisas da INDSAT
FEVEREIRO DE 2024 - CIDADE DE PEQUENO PORTE
Estreando nas pesquisas públicas da INDSAT, a Educação Municipal de Cabreúva (Cidade de Pequeno Porte - CPP) se classificou como o melhor serviço avaliado na cidade. Com 740 pontos e Alto Grau de Satisfação, a Educação registrou nota acima da média das CPPs, de 737 pontos, ocupando o 1º lugar entre os 5 setores analisados em Cabreúva. A primeira pesquisa na cidade contou com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, que indicaram sua opinião a respeito dos serviços públicos oferecidos na CPP. A partir dos critérios definidos pela INDSAT, os setores foram classificados entre os níveis de satisfação estabelecidos no levantamento.
O estudo mostra ainda a aprovação da Educação, que chegou a 67,7% de avaliações positivas na CPP. Formado por 12,5% de ótimo e 55,2% de bom, o resultado obtido em fevereiro indica aprovação entre a maior parte da população entrevistada pela INDSAT. A rejeição começou o ano com 6,2% de avaliações negativas, soma de 2,4% de ruim e 3,8% de péssimo. A margem de erro considerada pela estudo é de 4,8%. O intervalo de confiança aplicado é de 95%.
Segundo o portal de notícias da prefeitura, desde o final de 2023 a administração municipal e a Secretaria da Educação entregaram às escolas municipais materiais escolares e uniformes aos alunos e educadores. O kit escolar contém desde cadernos, lápis e caneta até massa de modelar, somando 44 itens. Uniforme com meia e tênis também foram entregues diretamente aos pais.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Cabreúva alcance 47.414 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
Comments