top of page
982x381px (2).png

Limpeza permanece entre os destaques de Vinhedo, com Grau de Excelência na INDSAT

  • Foto do escritor: INDSAT
    INDSAT
  • 7 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Avaliado em 2º lugar na cidade, serviço mantém nível mais alto nas pesquisas de satisfação


ABRIL DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

85,9% dos moradores aprovam a Limpeza, um dos maiores patamares nos últimos dois anos de pesquisas. / Foto: Divulgação/PMV.

810 pontos, Grau de Excelência e 2º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados em Vinhedo. Os indicadores da Limpeza Pública da Cidade de Pequeno Porte (CPP) mostram avanço nas pesquisas da INDSAT, refletindo a opinião dos 400 moradores participantes do levantamento. A pontuação obtida em Vinhedo supera a média das CPPs, de 625 pontos, e representa o maior resultado do serviço registrado na cidade no período entre novembro de 2020 e abril de 2023. No começo do ano, a Limpeza atingiu o Grau de Excelência pela primeira vez no período, alcançando resultados ainda mais elevados no 2º trimestre.

A INDSAT registrou aprovação de 85,9% na Limpeza de Vinhedo no mês de abril, resultado de 24,9% de ótimo e 61,1% de bom. No comparativo com o mesmo período dos dois anos anteriores, os números de abril de 2023 superam os dados de 2021 (63,4%) e 2022 (69,7%), representando uma das maiores taxas de aprovação da Limpeza na cidade.

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, a rejeição aumentou na INDSAT, saltando de 2% para 4% (2% de ruim e 2% de péssimo). Mesmo com o aumento, a taxa atual é uma das menores dos últimos dois anos, que chegaram a registraram 12,6% em novembro de 2020. A margem de erro considerada na pesquisa é de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

Com programação permanente na cidade, o "Vinhedo de Cara Limpa" atua em toda Vinhedo dividindo a CPP em 14 regiões. Segundo a prefeitura municipal, o programa atual está presente nos bairros Jardim Itália, Jardim Junco e Jardim dos Pássaros e deve percorrer todo o município até o final de julho, retornando ao início da programação após a conclusão da manutenção nas regiões.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Vinhedo alcance 73.371 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).






Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page