Merenda Escolar indica boas avaliações no Estado de São Paulo
Em relação às Cidades de Pequeno Porte, todas as cidades do agrupamento registraram Alto Grau de Satisfação
1º SEMESTRE 2024 - CIDADE DE PEQUENO PORTE
A análise INDSAT realizada nas Cidades de Pequeno Porte em relação à Merenda Escolar mostrou que todas as CPPs participantes do estudo ao longo do 1º semestre registraram Alto Grau de Satisfação. O serviço mostrou ainda se destacar nas primeiras posições do ranking INDSAT, considerando 16 setores públicos nas CPPs. Permanecendo entre os 5 melhores serviços avaliados, a Merenda Escolar registrou acima de 720 nas cidades analisadas.
Locais como Arujá, Cosmópolis, Nova Odessa e Vinhedo chegaram a 747 pontos, 726 pontos, 732 pontos e 742 pontos, respectivamente, refletindo a satisfação em alta dos 400 moradores em cada cidade destacada participantes do estudo.
Os resultados mostraram aumento tanto na pontuação como na aprovação nas cidades de Arujá e Cosmópolis.
Segundo informações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, 3,7 milhões de alunos contam com alimentação de qualidade fornecida pela Secretaria. Cerca de 2,5 milhões de alunos recebem a Merenda de forma centralizada, com distribuição direta em do Estado, enquanto cerca de 1,4 milhões tem acesso ao serviço de forma descentralizada, isto é, o repasse estadual é direcionado para cada município.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.
コメント