top of page
982x381px_prefbook.jpg
INDSAT

Paulínia afirma evolução na Limpeza Pública

Levantamento realizado na CMP registra alta nas avaliações do serviço


AGOSTO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Aprovação chega a 70,9% na cidade, com queda na rejeição. / Foto: Redes Sociais/PMP.

Afirmando as mudanças positivas observadas na Limpeza Pública de Paulínia (Cidade de Médio Porte – CMP), as pesquisas da INDSAT realizadas em agosto na CMP mostram evolução nas avalições do serviço, com melhorias nos parâmetros de análise do serviço. No caso da aprovação, os resultados obtidos na Limpeza revelaram 70,9% de taxas positivas, formadas por 9,5% de ótimo e 61,3% de bom. O patamar mais recente supera os números obtidos em maio e janeiro deste ano, quando as avaliações positivas alcançaram 63,6% e 62,2%, respectivamente.

O estudo, desenvolvido com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, apresentou rejeição em queda na CMP. Com 8,3% de ruim e péssimo em agosto, a taxa é uma das menores do período entre março de 2021 e agosto de 2022, além dos 7,6% registrados em outubro do ano anterior. No comparativo com os resultados de maio (11,1%) e janeiro (10,6%), a reprovação atual é a menor observada em 2022. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Paulínia, a Limpeza se classificou em 4º lugar, com 735 pontos e Alto Grau de Satisfação. A nota se mantém da média das CMPs, de 679 pontos, e representa aumento em relação aos resultados de janeiro e maio deste ano, quando o serviço da cidade recebeu 720 e 709 pontos, respectivamente.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page