Qualidade da Água é avaliada como melhor setor de Nova Odessa
Alto Grau de Satisfação e pontuação acima da média definem os resultados do segmento
JUNHO DE 2024 - CIDADE DE PEQUENO PORTE
Estudo recente realizado em Nova Odessa registrou a Qualidade da Água como o setor melhor avaliado na Cidade de Pequeno Porte (CPP). Desenvolvida pela INDSAT, a pesquisa considera 16 serviços públicos com base na satisfação dos 400 moradores participantes, indicando a Qualidade da Água em 1º lugar no levantamento. Com 792 pontos, a nota da CPP supera os 639 pontos de média das demais cidades do agrupamento, mantendo o patamar superior observado nos meses anteriores. O desempenho confere Alto Grau de Satisfação à Água da CPP, que já registrou Excelência nos estudos de outubro de 2023 e nos meses de dezembro e setembro de 2022.
A pesquisa revela ainda a aprovação do setor com 86,5% avaliações positivas. Soma de 15,7% de ótimo e 70,8% de bom, o resultado mantém as taxas elevadas observadas nas pesquisas de 2023 e 2022. A rejeição indicou 4,8% entre os moradores, formada por 3,6% de ruim e 1,3% de péssimo. A taxa atual é a mais elevada dos últimos 2 anos. A margem de erro considerada pela pesquisa é de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Em maio deste ano, a prefeitura municipal anunciou novo investimento na distribuição de água da cidade, através da troca de tubulações da CPP. As obras acontecerão no Jardim São Manoel e nos setores industriais Recanto e Eneides, segundo informações divulgadas no portal de notícias municipal. O investimento acontece através da parceria entre a FEHIDRO e a Coden.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Cosmópolis alcance 62.711 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
Comentarios