Qualidade de Vida de Barueri retoma Grau de Excelência
Segmento é o 2º melhor avaliado na cidade, com nível mais alto de satisfação no levantamento INDSAT
AGOSTO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Avaliada pela INDSAT baseada na opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, a Qualidade de Vida de Barueri alcançou mais uma vez o Grau de Excelência nos indicadores de satisfação do estudo público. O segmento recebeu 807 pontos nas pesquisas de agosto, superando os 786 pontos obtidos em maio. Esta é a segunda vez que a Qualidade de Vida registra Excelência na INDSAT, conquistada pela primeira vez em fevereiro deste ano. O desempenho é superior à média das Cidades de Médio Porte, de 738 pontos, mantendo a nota acima das CMPs assim como observado nos últimos dois anos. No ranking doméstico da INDSAT, que avalia 16 serviços públicos oferecidos em Barueri, a Qualidade de Vida foi avaliada em 2º lugar na análise geral, logo abaixo da Coleta de Lixo https://www.indsat.com.br/single-post/barueri-obt%C3%A9m-grau-de-excel%C3%AAncia-na-coleta-de-lixo.
Do total de avaliações, 83,8% são positivas em relação à Qualidade de Vida. 22,3% de ótimo e 61,5% de bom formam a aprovação. Outros 1,9% indicam avaliações negativas, com 1,2% de ruim e 0,7% de péssimo. No comparativo com a pesquisa anterior, ambos os indicadores aumentaram, considerando 77,9% de aprovação e 1,2% de rejeição em maio. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a aprovação atual também é superior, observando 73,6% em agosto de 2022. Já a rejeição do serviço indicou queda no período, considerando 2,8% em 2022. A margem de erro da pesquisa é de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Barueri alcance 269.968 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comments